Maquiada é a mãe!!!

09 de maio de 2010 - BlogVídeos

Olhem estas maquiagens e me digam se vocês não as usariam tranquilamente hoje em dia. Eu usaria certamente! Até porque foram esses os traços que herdei, e as cores que me inspiraram.

Essa é a minha mãe, em diferentes épocas da vida (anos 60, 70, 80…). Tá certo, ela nem sempre foi maquiadora, mas sempre lembro dela linda e maquiada. Foi ela quem me ensinou os primeiros (e muitos dos outros ) passos.

Nesta foto com 18 anos, ela usava basicamente delineador e muita máscara de cílios. Apesar de a foto ter mais de quarenta anos, os cabelos embaraçados por baixo, para dar efeito de volume, voltaram com tudo.

4.1

Da foto com os meus dois irmãos mais velhos, não se usam mais as sobrancelhas tão finas. Mas a sombra prateada nos olhos – se bem colocada, e na ocasião certa – ainda faz sucesso. E esse batom cor-de-boca é o meu preferido até hoje.

4.2

Pra mim, a foto mais bonita é esta que ela veste amarelo. As sobrancelhas ficaram um pouco mais grossas, a máscara de cílios está bem aparente, e o formato deles já revelava a paixão precoce pelo curvex. No côncavo dos olhos, um traço escuro dava profundidade ao olhar. A pele bronzeada, com ar saudável e tonalidade dourada, era obtida às custas de boas camadas de base e  pó bronzeador. Importante: muita base e muito pó só valem pra pele mais jovens; as peles maduras não admitem exagero.

4.3

E a minha mãe permanece linda! Com mais maturidade, com mais marcas do tempo… e cada vez mais bonita por dentro- e, aí, não é efeito da maquiagem. Ao falar sobre ela e postar suas imagens, quero homenagear a força, a competência, a entrega e o caráter de todas as mães que compartilham este espaço. Que todas continuem lindas por dentro e por fora!