Como colocar cílios postiços

16 de maio de 2010 - BlogVídeos

7.1

Eu já cansei de ouvir nos lugares onde passo, como shoppings, lojas, festas, uma pergunta que, quando olham fixamente para os meus olhos, eu já sei que vem: “Você usa cílios postiços?”.

Bem, é óbvio que no dia-a-dia eu nunca uso e nunca usei. Mas, há pouco tempo, dei-me conta de que, quando via as artistas nas revistas, e pensava que elas estavam muito mais bonitas do que o normal, ao observar bem suas maquiagens, dava pra ver que elas sempre estavam usando os benditos.

Sempre na busca por novidades – quero dizer, tudo que quero aplicar nos outros, tento em mim primeiro, e isso era novo pra mim – resolvi experimentar o recurso. Simplesmente amei.

Devo confessar que meus cílios naturais são bem grandes e só com rímel já consigo um ótimo efeito. Mas pra conseguir aquele olho de gato, só com eles… O nosso olho, normalmente, tem os pelos mais compridos no meio, e os postiços dão grande efeito no canto externo. Eu uso muito pra fotos e festas.

Como colocar: Compre os cílios inteiros. Corte os fios que sobrarem em relação à extensão da raiz dos seus próprios cílios (geralmente se corta uns três ou quatro fios) e aplique do canto externo do olho para o interno. Se prefeirir em tufinhos, coloque uns três, também no canto externo. Eu prefiro os inteiros, porque dão menos trabalho e ficam mais harmônicos – se os seus forem muito curtos, vão ficar só aqueles fios grandes no canto, muito desparelhos com os seus.

Você pode escolher os cílios que preferir. O mercado oferce vários tipos, de vários preços, escolha o que achar mais natural. Gosto muito dos da marca Vertix, do tipo trançados médios. A cola pode ser preta ou transparente. Sugiro a marca “Fing’rs”, que tenho achado bem boa, e se encontra fácil em lojas de cosméticos. Na hora de tirar, eles ainda estão bem coladinhos – nunca descolaram nas várias vezes em que usei. Custam em torno de R$15,00.

7.2

Pegue os cílios que você cortou com uma pinça ou com as pontas dos dedos, molhe bem a raiz dele na cola, espere uns 30 segundos, e, logo em seguida, grude bem na raiz dos seus próprios cílios. Se usou a cola preta e borrou, é preciso colocar delineador bem fininho depois, bem rente à raiz.

Não pense que tudo isso é tão difícil. Depois que você pegar a prática, não deve levar mais que cinco minutos.

As caixinhas vêm com apenas um par. Mas se você chegar em casa e eles ainda estiverem íntegros, você poderá usar os mesmos de novo sem problemas.

Aproveitando o ensejo, olhe só a montagem de fotos que o meu fotógrafo fez quando resolvemos enlouquecer com esses cílios postiços que ganhei de presente, trazidos de fora do Brasil. São maquiagens bem conceituais, ideais para ir ao shopping, à feira, à farmácia… Hehehe!