Como ficou a organização da minha casa

27 de abril de 2015 - BlogVídeos

Como já havia contado pra vocês há algum tempo, contratei uma consultora de organização para dar um jeito na minha casa. E olha que o meu apartamento de 18m² não precisava só de um jeito: precisava de um milagre.

Foi então que a Fernanda entrou na minha casa e a minha vida mudou. Eu já tinha ouvido falar nesse tipo de trabalho, mas nunca tinha visto de perto como ele funcionava. E, sinceramente, fiquei encantada.

Eu sempre, desde muito pequena, desde a vida toda, fui muito desorganizada. Além disso, sou uma pessoa que compra bastante. Adoro sapatos, roupas, maquiagens, acessórios… Não só adoro, mas preciso de coisas diferentes, por causa da minha profissão. Também sou daquelas que gosta de ter de tudo: de funil a grampeador, de vela a linha de costura verde-limão… Kkkkk…

Foi assim que eu acabei ficando soterrada na minha própria casa. Acabava comprando mil coisas repetidas, pois, se queria algo específico, não tinha tempo de ficar procurando aquela micro coisinha no meio de tantas outras coisonas. Então tudo só foi se acumulando e me deixando cada vez mais perdida dentro do meu “apertamento”.

A Fernanda e sua equipe trabalha em etapas. Ao chegarem lá em casa, começaram com uma triagem, onde separaram tudo por categorias: todas as pulseiras no mesmo lugar, todos os colares em outro, o que era blush ficava numa sacola, o que era sombra ficava em outra e assim por diante – e isso foi feito com todas as coisas do meu cafofo!!!

Daí vinha a minha tarefa de cada dia, algo que ninguém poderia fazer por mim. Dentro de cada categoria, eu deveria revisar tudo e decidir o que ficaria comigo, o que deveria ser descartado por estar vencido ou estragado e o que poderia ser doado.

Depois que fiz toda essa seleção, que doei o que era pra doar e que colocamos o lixo todo fora, a Fernanda começou a setorizar tudo dentro dos móveis que eu tinha disponíveis em casa e criou novos espaços através de caixas organizadoras. Tudo o que era de uso mais diário, foi colocado mais ao meu alcance. No final, todas as caixas foram etiquetadas, pra eu saber o que tem dentro de cada uma.

E assim tudo foi pro seu lugar. Disse que a minha vida mudou porque eu parei de comprar desvairadamente. Agora eu sei que, se eu quiser um alicatezinho de consertar bijuteria, é só abrir uma caixa específica que vou encontrá-lo. Agora eu sei que, se eu eu quiser usar a sombra dourada brilhosa que eu comprei no ano passado, ela também vai estar dentro de uma caixa, junto com todas as outras sombras.

Além de tudo isso, parei também com a ânsia de comprar pelo fato de ver o quanto as coisas foram descartadas… Tantos sapatos desconfortáveis, tantos acessórios que eu comprei só pelo momento, tanta maquiagem repetida… Doeu muito ver tudo aquilo ir embora, porque eu realmente não iria usar. Toda essa organização foi essencial pra eu cair na real. Sério mesmo… Eu precisava acordar! E precisava dar outra energia para a minha casa.

Bom, como eu fiquei extremamente satisfeita com o trabalho da Fernanda e vi o quanto tudo isso me fez bem, eu não poderia deixar de compartilhar essa experiência com vocês. Ela tem uma empresa que se chama Armonizzare Ambientes, e vale lembrar que, além de fazer o próprio trabalho de organização como fez comigo, ela também faz treinamentos em organização de rotinas domésticas. A notícia boa é que esta consultoria pode ser feita em outros Estados do Brasil, não só no RS. Ela vai até a tua casa, se tu quiser, Gráubi!!! Além disso, ela ministra cursos e palestras para grupos – a agenda desses eventos está no seu site.

Acessem o site dela pra conhecerem um pouco mais sobre esse trabalho tão massa!!! Eu fiquei fascinada. Admiro demais quando vejo, nos outros, as qualidades que eu não tenho… Kkkkk… E organização é uma delas!!! Invejinha grande de quem nasceu com isso dentro de si. Quem não nasceu, merece uma ajuda como a que eu tive.

Os contatos da Fernanda:

Site: www.armonizzareambientes.com.br

Facebook: www.facebook.com/armonizzareambientes

Instagram: @armonizzareambientes

Contato telefônico: (51)8166-5093

Aqui embaixo estão algumas fotos que tiramos, só pra dar uma ideia de como ficaram algumas partes da casa:

IMG_2986   IMG_2998 IMG_3005   IMG_3012-001   IMG_3034 IMG_3040 IMG_3042