Diamantes

09 de julho de 2010 - BlogVídeos

Fizemos uma sessão de fotos muito divertida com a minha amiga – top model internacional, a propósito – Tanara Ruppenthal, pra comemorar a sua volta após quase um ano no México. Eu fiz o cabelo, a minha mãe (Margarete Salazar) maquiou, e o Yuri Ruppenthal (meu fotógrafo preferido) tirou as fotos.

24.1

Como venho postando matérias sobre maquiagem colorida, pedi que minha mãe me honrasse com esse trabalho no blog, pois, nesse estilo, ela arrasa! Adoro a combinação de cores que ela faz… Esses brilhos que coloca sobre o olhos lembram pequenos diamantes!

24.2

Passo a passo o que ela fez e usou:

1 – preparo da pele com base Mary Kay nº 302, corretivo Mac NW30, pó Koloss nº 2;

2 – aplicação de blush Mary Kay Cinnamon Stick e iluminador dourado nas maçãs do rosto;

3 – correção das sobrancelhas com sombra Mary Kay Marrom Espresso;

4 – olhos: sombra Mary Kay Cinnabar na pálpebra móvel, esfumando superiormente para dar profundidade ao olhar. Fixador de sombras da Mary Kay. Aplicação de glitter Koloss branco em toda a parte superior do olho. Aplicação de sombra Mary Kay Navy Blue no canto externo. Após tudo isso, outra camada de fixador de sombras, seguido de glitter roxo da Ruby e outro glitter em pó branco perolado da Contém 1g. Delineamento da raiz dos cílios (superior e inferior) com sombra Navy Blue Mary Kay;

5 – após muito rímel (Avon Super Curlacious e Mary Kay) e aplicação de curvex, colocação de cílios postiços Finger’s;

6 – boca: contorno dos lábios com lápis Toque de Natureza grená. Aplicação de batom Duda Molinos rosa n. 213. E, após, batom vermelho L’Oreal n°250.

24.3

24.4 24.5

 

Ficaram lindas as fotos, né? Bom, maquiar a Tanara, que é toda linda, é um prazer – não tem como não ficar bonita! Mas as pinceladas da minha mãe deram um toque muito especial, colorido, brilhante… Recebi vários e-mails e comentários perguntando onde ela atua como maquiadora e designer de sobrancelhas. Bom, ela mora em Santo Antônio da Patrulha – uma cidade do litoral norte do Rio Grande do Sul, que fica a uma horinha de Porto Alegre – e  trabalha na Oficina da Beleza. Já perguntaram sobre as minhas luzes – também faço lá, com a Rosangela Fraga. Assim como eu indico sombras, bases, batons e produtos que eu uso, não há motivos pra não revelar os profissionais de qualidade em quem confio.

Vamos tentar copiar?