SAIA LONGA: DICAS DE COMO UTILIZAR NO DIA-A-DIA

05 de abril de 2016 - BlogModa

Olá, minha gente!

Hoje preparei para vocês algumas dicas de como utilizar saia longa, item essencial no meu guarda-roupa. Vocês já devem ter notado como eu amo essa peça super versátil, que pode ser usada em diversas ocasiões e durante o ano inteiro, pois de acordo com a estação, as marcas investem em novas estampas e tecidos.

* Pode apostar:
Para um visual despojado, combine com peças clássicas. Gosto muito de saia longa, rasteirinha e camiseta básica. Já a composição mais caprichada exige materiais mais sofisticados. Para a noite e até mesmo uma reunião de negócios, podem optar por camisa e, nos pés, salto alto, fica lindo!
Saia longa 1

* Para arrasar:
Existem diversos modelos de saias longas. As retas casam perfeitamente com camisetas quadradas. Já as mais molinhas e com volume ficam melhores quando a peça de cima for mais ajustada ao corpo, para harmonizar com as proporções da silhueta.
saia-longa-feminina

* Para as baixinhas:
Sempre escutei meninas mais baixinhas dizendo que não usam saias longas por medo de parecerem menores do que realmente são. Podem parar com isso e investir no modelo correto! Se utilizada da forma certa, a peça pode deixá-la longilínea. Para isso, invista em looks monocromáticos ou tons parecidos.
saia-longa2

* Acima do peso:
Se você está acima do peso, relaxa, a saia longa também fica linda quando estamos mais gordinhas. Opte por modelos retos e fuja das estampas, combinada com uma blusa soltinha fica lindo e elegante!

É isso! Espero que tenham gostado das minhas dicas e passem a usar bastante essa peça tão charmosa e feminina!

Um beijo e até o próximo!!!