Look maduro

16 de julho de 2010 - BlogVídeos

A pedidos, hoje irei mostrar dois looks que podem ser usados pelas nossas jovens maduras maravilhosas!!!

A maquiagem pra vocês, minhas queridas, exige, sim, algumas diferenças e inclui alguns cuidados especiais. Mostro, agora, duas maquiagens diferentes: uma para o dia e outra para a noite. Mas, antes disso, quero esclarecer algumas regrinhas que são básicas:

– a base deve ser – sempre – bem hidratante e líquida para não “craquelar” (desculpem a palavra inventada, mas eu quis dizer que a base não pode ficar quebrada, com ranhuras);

– o pó deve ser usado na menor quantidade possível, principalmente abaixo dos olhos;

– sombras muito brilhosas ou com glitter, se necessárias, devem ser usadas em pouca quantidade;

– o delineador líquido na pálpebra superior deve ser trocado pelo lápis de olho – mas só o utilize se for necessário;

– a boca deve ter uma corzinha a mais. Boca totalmente nude não fica muito legal.

Maquigem para o dia-a-dia (antes e depois):

26.1

Na Lorena Monteiro, essa linda morena, minha colega aqui da TV, comecei com base Mary Kay nº 402. Misturei a base com um pouquinho de hidratante pra colocar logo abaixo dos olhos. Não precisou corretivo. Em seguida, apliquei pó facial Mac C4 com pincel, bem de leve, sobre todo o rosto. Logo abaixo das maçãs do rosto, blush da Mac Format.

As sobrancelhas foram corrigidas com lápis especial para elas da Tracta. Nos olhos, usei iluminador bege opaco abaixo das sobrancelhas e, sobre toda a pálpebra móvel, a Cinnabar . O canto externo marquei com Espresso e depois Coal – todas da Mary Kay. Bem na raiz dos cílios inferiores, passei lápis preto por dentro e por fora e, depois, esfumei com marrom. Como ela tem delineador definitivo, fiz um risco bem fino sobre ele. Após, muito rímel L’Oréal Original Voluminous (começando com uma embalagem quase seca e depois passando um pouquinho de rímel de uma nova para a velha) e curvex aquecido com o secador de cabelos.

Os lábios contornei com lápis Toque de Natureza grená. Depois, usei batom da Vult laranja, cor 14 e, por cima, outro da Clinique cor citrus rose.

26.2

Esse make pode ser usado no trabalho, em reuniões, enfim, no dia-a-dia de uma mulher séria e responsável, assim como a Lorena. Ficou linda, não?

26.3

Maquiagem para a noite (antes e depois):

26.4

Aproveitei uns dos olhos mais bonitos que já vi na vida, que são os da nossa queridona repórter, aqui da RBS TV, Ivani Schütz, pra valorizá-los ainda mais com uma maquiagem para a noite.

Comecei com base Mary Kay n°400 e corretivo Mac NW 25 em cima e embaixo dos olhos – tudo isso depois de hidratar bem a pele. Após, pó Vult n° 2, aplicado levemente com o pincel por todo o rosto. O blush também foi o Format da Mac.

As sobrancelhas foram levemente escurecidas com lápis 6B da Faber-Castell. Nos olhos, usei iluminador asa de borboleta bege logo abaixo das sobrancelhas. Sobre a pálpebra superior, comecei com marrom Cinnabar Mary Kay e, no canto externo, usei Espresso Mary Kay. Depois, dei um toque com sombra azul e, por cima, coloquei fixador de sombras da Mary Kay e um dedinho de nada de glitter da Contém 1g branco perolado (eu fiz essa sombra com tons de azul pra enfatizar o olho dela que é lindo e porque eu estava bem livre. Mas você deve levar em conta a roupa que irá colocar e fazer a sombra de acordo: se usar a roupa preta ou cinza, a sombra pode ser colorida. Mas, se a sua roupa for colorida, use sombras mais neutras e, se quiser, dê apenas um toque da mesma cor). O canto externo reforcei com Navy Blue da Mary Kay. O lápis de olho foi apenas na parte inferior dos cílios e por dentro do olho. Sobre esse lápis, esfumei com a mesma Cinnabar. Após muito rímel L’Oréal Original Voluminous e curvex, apliquei cílios postiços Finger´s – cortados do tamanho da raiz dos cílios superiores – com cola para cílios transparente, também da Finger´s.

Na boca, como os olhos dela já estavam bem maquiados, apliquei batom rosa Viva Glam Lady Gaga e gloss Fanny Duda Molinos – loiras de olhos azuis ficam superbem com essa cor de batom.

26.5

Olhem que máximo:

26.6

São essas as principais dicas que eu tenho pra vocês, minhas jovens maduras. Só não posso deixar de comentar sobre a durabilidade da maquiagem: ela diminui um pouco, devido à baixa quantidade de pó (esse ajuda muito a maquiagem permanecer por mais tempo no rosto).

Mas isso é um mero detalhe. O que importa é que vocês precisam andar sempre lindas, não devem perder a vaidade, nem deixar que uma grande autoestima se perca lá atrás, nos anos que foram embora. Afinal, nessa idade, todos os conhecimentos, o amadurecimento, as experiências de vida acumuladas e (muitas vezes) a maternidade fazem de vocês mulheres plenas e muito mais bonitas. Eu quero, de coração, que vocês achem, no meu blog, um estímulo para conseguir externar tudo isso da melhor forma.