Solução para os branquelos: maquiagem e autobronzeador!

07 de maio de 2010 - BlogModaVídeos

3.1

Pode acreditar: eu sou a pessoa mais branca que eu conheço! Quem me conhece sabe. Eu tenho um costume bobo, de comparar o meu braço com o das pessoas que acho que têm alguma possibilidade de se igualarem ou de serem mais brancas que eu. Nunca encontrei.

Bom, tendo em vista que a saúde é o que deve estar sempre em primeiro plano, que o sol é muito nocivo à pele (sei fisiologicamente o quanto é verdade, pois estudo isso), e que a moda e as tendências ainda não favorecem os branquelos, sou obrigada a dar outro jeito. Mas tenho consciência- e, morenas, tenham também esta consciência- de que, num futuro próximo (espero!) a moda passe a ser ter pele branca. Na realidade, o conhecimento sobre os malefícios dos raios solares, sobre o absurdo que são as camas de bronzeamento, já estão muito difundidos. Já é feio andar “torrada” por aí. Mas não dá pra negar que uma pele bronzeada, com ar saudável, ainda é muito bonita e valorizada. Como fui dotada de uma baixíssima carga de melanina, por mais sol que eu pegue, fico levemente marronzinha depois do vermelhão. Eu e o meu fotógrafo resolvemos fazer um teste para ver como ficaria se estivesse bronzeada. Fiz uma maquiagem mais escura que a minha pele e fomos para uma frestinha de sol que havia na janela, no final da tarde. O resultado foi esse. E o pior é que gostei. O pior é que não dá pra maquiar o corpo todo. O pior é que o sol faz mal.

A solução então, é usar os autobronzeadores (é mito dizer que fazem mal). Já sei: você está pensando naquele cheiro terrível que o produto deixa, mesmo depois do banho, não é? Pois aí está a solução! Depois que você tomou o primeiro banho após ter usado o produto, use este Gloss Body Spray, da Magic Tan, que é maravilhoso! Tem um cheiro ótimo e tira todo aquele odor desagradável, e dá até uma luminosidade na pele. Olha ele aí:

3.2

Para as pernas também existe maquiagem! São esses produtos abaixo, da marca Anaconda, chamados Retok Legs. Você pode escolher entre aerossol ou creme. Além de deixarem as pernas bronzeadas, eles disfarçam varizes e cicatrizes. Para selar essa maquiagem e dar um brilho extra, ainda existe o Aspa Nylons.

3.3

Ok, você pode estar pensando que usar tudo isso dá muita mão-de-obra. Até pode ser. Mas o que importa é que existem recursos. E eles estão aí pra serem usados, tanto no inverno, quanto no verão. Mas você também pode assumir a sua cor branca, e valorizar quem gosta dela. Ou esperar que a moda vire de vez pra o nosso lado…