Maquiagem para noiva!

28 de maio de 2010 - BlogVídeos

Há pouco mais de um mês, tive duas incumbências: maquiar a noiva e ser madrinha dela. Fiquei muito feliz, porque a Lyzânnia é minha amiga de infância, daquelas que eu passava grudada a tarde toda brincando. E por mais que pudéssemos programar juntas o que seríamos quando crescêssemos, jamais poderíamos imaginar que eu a estaria maquiando num dos dias mais importantes da vida dela.

10.1

E ela ficou maravilhosa! Vejam o antes e o depois:

10.2

Aproveito a oportunidade para descrever uma maquiagem legal para noiva. O que usei e como fiz:

– Pele: primeiro passei base da Mac da cor NW25, e depois poli. Em seguida, coloquei pó Mac da cor C4, mas ainda ficou meio clara, e então passei pó bronzeador da Mac Refined Golden em todo o rosto também. Nas maçãs do rosto, um pó dourado iluminador da Nyx, de código ces 13. E o blush, foi o Cinnamon da Mary Kay.

– Olhos: comecei com a sombra marrom clara (Cinnabar) no centro do olho como base, e no canto externo do olho, coloquei marrom (Expresso) e preta (Coal) – todas as três da Mary Kay. No centro, por cima da marrom mais clara, usei fixador de sombras Mary Kay, e em seguida, sombra iluminadora em pó, cor 25, da Catharine Hill. Para fazer o degradê do preto do canto para o meio da sombra, também usei uma outra vinho meio clara da Mary Kay, chamada Raisin. Após tudo isso, muito rímel Colossal da Maybelline lavável e depois o à prova d’água, e finalizei com cílios postiços da Vertix trançados médios, colados com a cola Fing’rs.

– Boca: fiz um contorno com o lápis rosa da Bourjois, e usei batons Yes Mel, de códigos E-02 e E-03. Depois ainda reforcei o contorno – com pincel para lábios – com o batom 09-Citrus Rose da Clinic, invadindo também o centro do lábio.

10.3

Tudo isso foi o que usei, e o que cooperou pra eu chorar ao ver a minha amiga entrar tão linda a caminho do altar.