Maquiagem para olhos caídos

28 de julho de 2010 - BlogVídeos

Gente, desta vez a minha modelo foi a Daiane Fraga, minha outra colega maquiadora aqui da RBS TV. Cada uma de nós tem os olhos de um jeito: a Cíntia tem os olhos fundos, os meus são inchadinhos e os da Dai são caídos. Cada um desses modelos exige uma técnica diferente de maquiagem.

Para olhos caídos, a grande sacada é passar o delineador bem fininho no canto interno do olho e dar uma engrossadinha no final. E, claro, aplicar cílios postiços que tenham bastante volume no canto externo.

Vejam a diferença do olho:

30.1

Quanto à sombra, dá pra ficar mais livre. Esse formato de olhos fica bem tanto com sombras escuras, quanto com sombras mais claras e esfumadas no cantinho.

Antes e depois:

30.2

Passo a passo:

Na pele, usei base da Mary Kay n°402, pó Mac C4 – bem passado com esponja – e corretivo Mac NW 25. O blush foi o da paleta colorida de sombras e blushes (usei o marrom e o rosa).

Corrigi as sobrancelhas com pinça e retoquei com Lápis Tracta. Nos olhos, comecei com sombra iluminadora – logo abaixo das sobrancelhas – bem clara da paleta de sombras Warm e marrom – na pálbebra móvel – também dessa mesma paleta. Sobre essa marrom, apliquei sombra em pó Dilson Stein cor Ouro em pó. Sobre ele, apliquei fixador de sombras Mary Kay e, em seguida, sombra glitter cor Dourado, também do Dilson Stein. No canto externo, comecei com sombra Espresso Mary Kay e, depois, coloquei a preta Coal. Para fazer o degradê entre a o glitter e canto escuro, apliquei essa sombra vinho, também da paleta Warm. Após, coloquei delineador líquido preto da Panvel, engrossando-o no canto externo do olho. Depois de muito rímel Original Voluminous da L’Oréal e curvex, apliquei cílios postiços da Fing’rs n° 70019 com cola também da Fing’rs.

Nos lábios, apliquei somente gloss Beach Bronze da Mary kay.

30.3

Olhem! Ela ficou demais!

30.4

Ela usou esse make para ir a uma fomatura (a Dai é uma querida, e se maquia superbem. Mas fez essa gentileza de me emprestar seus olhinhos).

Para usar no dia-a-dia, fique só com a primeira fase da maquiagem, antes da colocação das sombras brilhosas. Aplique o delineador da mesma forma, muito rímel e curvex (deixe os cílios postiços para a festa).