Maquiagem para olhos fundos

23 de julho de 2010 - BlogVídeos

Esta maquiagem é especial para que tem olhos fundos. Escolhi a Cíntia Pacheco, minha colega maquiadora aqui da RBS TV, como minha modelo, pois ela tem esse formato de olhos bem característico.

Vejam como ficou o antes e o depois:

28.1

Que tem os olhos assim sofre um pouco ao colocar sombras escuras (o efeito pode deixar os olhos ainda mais profundos e, assim, dar até impressão de olheiras) e pode ter dificuldades em passar o curvex.

Uma regrinha básica, para fazer a maquiagem ideal, é que a sombra deve ser, preferencialmente, clara na pálpebra móvel. As sombras escuras devem ser usadas para marcar os cantos externos dos olhos.

Para passar o curvex, deve-se puxar bem para cima a pele que fica logo abaixo das sobrancelhas, a fim de projetar o máximo possível a raiz dos cílios. Isso vai facilitar a aplicação do curvex bem nessa raiz.

Passo a passo:

Na pele, usei base Mary Kay nº 400 misturada com filtro solar. Para cobrir bem as olheiras, corretivo da Mac NW 25. O pó foi também da Mac C4, aplicado, bem de leve, com o pincel. Após limpar as sobrancelhas com cononete para tirar os resíduos de base e pó, corrigi-as com lápis 6B da Faber-Castell. O blush que coloquei foi o marrom e o rosa da paleta colorida.

Nos olhos, comecei comsombra asa de borboleta clarinha logo abaixo das sobrancelhas. Na pálpebra móvel, usei esse alaranjado da paleta de sombras coloridas. Logo em seguida, apliquei fixador de sobras Mary Kay, e, sobre ele, duas sombras brilhosas da Artmakeup: uma rosa clara nº 25 no canto interno e outra nº53 do meio para o canto externo. Em cima dessas, dei um pequeno toque com o glitter branco perolado da Contém 1g, depois de ter colocado mais um dedinho de fixador de sombras. O canto externo, marquei com sombra Espresso e depois Coal, ambas da Mary Kay. Apliquei lápis preto Toque de Natureza embaixo dos olhos – por dentro e por fora – e esfumei com sombra marrom Cinnabar da Mary Kay. O rímel que coloquei foi o Original Volumnous da L’Oréal. Após o rímel e o curvex, coloquei cílios postiços Fing’rs nº 70019, colados com cola transparente também da Fing’rs.

Na boca, usei apenas gloss da Mary Kay Beach Bronze.

28.2

O cabelo dela já estava liso, mas fiz uma escova pra ele ficar mais soltinho e amassei com pomada estilizadora Celso Kamura.

Minha amiga ficou linda, não?

28.3

Os olhos que têm esse formato costumam ser bonitos (são diferentes dos meus, por exemplo, que exigem muito marrom pra ficarem profundos, pois são inchadinhos). Olhos fundos não exigem tanta maquiagem para já estarem bonitos. Mas é claro, se maquiados de forma correta, ficam ainda mais lindos e marcantes!