Maquiagem para pele negra

10 de agosto de 2010 - BlogVídeos

Hoje fiz pra vocês a tão solicitada maquiagem para pele negra. Essa é bem brilhosa e própria para a noite. E, antes que vocês peçam uma pro dia-a-dia, já lhes adianto que vou fazer em breve!

Bem, o principal segredo para que a maquiagem para a pele negra fique bonita – e também a parte mais difícil – é a escolha ideal da base e do pó. E, minhas queridas, a Mary Kay está com ótimas cores pra vocês!!! Essa marca tem muitas variações, duvido que vocês não encontrem alguma lá que fique boa pra vocês. Só uma dica para escolher esses produtos, independente da marca: escolham bases e pós que sejam mais “avermelhados” do que muito marrons (esses tendem a deixar a pele acinzentada). Em tempo: tentem escolher a cor que fique o mais aproximada possível da sua pele. Na minha opinião, fica muito feio se o seu rosto ficar mais claro do que o corpo. Quando for comprar, experimente a base diretamente no rosto e faça a escolha certeira!!!

As sombras podem ser quase as mesmas usadas em pele branca (não há tantos limites, ao contrário do que você pensa). Só os marrons podem ser deixados de lado, pois não realçam tanto. Use vinho, para substitui-lo. Mas, se você quiser, realmente, arrasar com um olhão, abuse dos tons de dourado, cobre, roxo, beringela, cinza e preto.

Gente, olhem o que é essa coisinha que eu arrumei como modelo!!! Tem coisa mais lindinha??!!! A Terena Miller é o pequeno xodó lá da redação dos programas especiais do Canal Rural. Difícil foi arrumar uma foto que desse tanta diferença no antes/depois, porque essa bandidinha já é bonita sem maquiagem! Mas, mesmo assim, acho que deu alguma diferença:

34.1

Vamos ao passo a passo:

34.2

Na pele, usei base para pele oleosa n°500 e pó mineral Bronze 1, ambos da Mary Kay. Nas olheiras, coloquei corretivo Duda Molinos cor 4. O blush foi o Cinnamon Stick da Mary Kay, e, nas maçãs dos rosto, usei sombra iluminadora cor Oro da Nyx (é sombra mesmo, mas uso tranquilamente como iluminador de maçãs). As sobrancelhas dela sou eu que faço há bastante tempo, então, não precisou de correções com lápis.

Nos olhos, comecei com a sombra iluminadora branca, logo abaixo das sobrancelhas, que está apontada na foto da paleta de sombras de 120 cores. Na pápebra móvel, coloquei a cinza brilhosa da mesma paleta. Entre esses duas, usei uma uma azul-marinho que também está apontada na foto. Após, coloquei aquela roxinha do canto interno para o meio dos olhos. Após tudo isso, fixador de sombras Mary Kay e glitter branco perolado da Contém 1g. O canto externo, marquei com bastante preto Coal da Mary Kay. E, para fazer um degradê desse preto para o meio do olho, dei um toquezinho com um rosado (a quarta cor, logo abaixo dos laranjas). Passei lápis preto Toque de Natureza – por dentro e por fora – na perte inferior dos olhos, e o esfumei com sombra marrom. Após, usei rímel da Vult Extravolume e curvex. Para dar o toque final, apliquei cílios postiços da Vertix traçados médios com cola da Fing’rs.

Nos lábios, gloss Beach Bronze da Mary Kay.

Vejam o resultado:

34.3

Não ficou linda??? Ficou delicada e selvagem ao mesmo tempo! Hehehe… Obrigada, Tereninha! Arrasou! A Débora Bresciani e o Tiago Ferraz deram uma força na produção e até uns clicks! Valeu galera!

Quero só esclarecer uma coisa: eu não faço vídeos quando a maquiagem não é em mim, por alguns motivos importantes: um deles é porque eu demoro bem mais, e o vídeo ficaria muito comprido. Um outro, é porque a iluminação nunca é favorável, e ele ficaria pouco nítido. Espero, então, ajudar vocês com o passo a passo…

Certo, gente? Espero que vocês aproveitem muito essas dicas que eu estava devendo há tempo…