Maquiagem sempre!

13 de maio de 2010 - BlogModaVídeos

6 Até as mulheres mais discretas se rendem a uma boa maquiagem. A modelo acima é um exemplo disso.

Formada em Educação Física, adepta à camiseta e calça jeans bem básicos, dificilmente usa qualquer tipo de cosmético no dia-a-dia. Mas, quando sai pra festa, gosta de arrasar. E fica linda mesmo!!!

Poder transformar uma mulher básica e bonita numa mulher sofisticada e linda é uma das coisas mais gratificantes da minha profissão.

Há quem prefira ter um visual mais neutro todos os dias, e se dedicar mais ao look quando vai a alguma festa ou evento. Eu, particularmente, não. Não sei se é porque gosto tanto de maquigem, não sei se é porque minha profissão pede, ou mesmo por costume, mas ando sempre maquiada. Todos os dias. Arranco vários comentários, do tipo: “Pra que tanta maquiagem??”. Ou antes de começar o make: “Tu ficas tão bem sem maquiagem, por que não andas assim?!”… Mas felizmente, muito maior é o número de pessoas que me perguntam que rímel, que blush ou que sombra eu estou usando.

Quer saber?? Acho que a mulher deve andar como se gosta. A autoconfiança é o primeiro passo para a beleza transcender.

Confesso que quando não tinha minha personalidade muito formada ainda, aquele tipo de pergunta me incomodava um pouco. Hoje, sei que usar maquiagem – o quanto e onde eu desejar – não é errado. É o jeito que me sinto melhor… e ponto! Além disso, a minha credibilidade – ou incredibilidade – depende disso. A minha cara é a cara do meu trabalho. E é muito gostoso e prático ouvir as clientes pedirem: “Quero o meu olho como fizeste o teu!”.

Também, é engraçado constatar que o uso de maquiagem é contagioso! Sério! Todas as minhas amigas mais próximas se maquiam superbem. Aos pouquinhos vão pegando o costume, e aí já era!!! Estão fadadas à “peruagem” (no bom sentido).

Quero que, daqui a muito pouco tempo, você, minha mais nova amiga leitora, esteja fazendo o seu próprio make de forma invejável!!! E que seja você mesma, mesmo que por baixo da base, do pó, do rímel…