MAQUIAGENS E CARACTERIZAÇÕES DO OSCAR

25 de fevereiro de 2016 - BlogVídeos

Olá, minha gente!
Sei que muitas pessoas estão na expectativa para o Oscar 2016, curiosas para ver os looks e makes no “red carpet”.

Já acompanho o evento há alguns anos e gosto muito. E tem uma parte que acho muito interessante e importante para os profissionais da área de maquiagem. A gente vê cada trabalho maravilhoso… Resolvi mostrar alguns que foram vencedores e outros indicados:

A fabulosa Meryl Streep – que fez a inesquecível e elegante Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada – foi envelhecida e teve uma caracterização muito boa, que foi premiada em 2012: The Iron Lady – artistas: Mark Coulier e J. Roy Helland

Imagem1 Imagem2

É tanta preparação, envolve materiais especiais, paciência e cuidado. Tem um lado artístico bem “fantasioso”, que ganhou essa categoria de Maquiagem e Cabelo, em  2007: O Labirinto do Fauno – El Laberinto del Fauno – artistas: David Martí e Montse Ribé.

Imagem3

Esse é um pouco antigo, concorreu em 2002: Moulin Rouge! – artistas: Maurizio Silvi e Aldo Signoretti – com a Nicole Kidman, que, em várias cenas, está com um batom vermelho poderoso. Outro destaque que marcou bastante foi a música tema do filme.

Imagem4

Agora uma transformação bem divertida e vencedora do Oscar em 1999 – Uma Babá Quase Perfeita – Mrs. Doubtfire – artistas: Greg Cannom, Ve Neill e Yolanda Toussieng. Transformaram bastante o ator Robin Williams. Há uma cena engraçada, em que ele testa várias perucas, dentadura, unhas e maquiagens.

Imagem5

No dia 28, as disputas estão entre esses três filmes:

O Regresso Trailer Oficial

Imagem6

Mad MaxTrailer Oficial

Imagem7

O Centenário que Fugiu pela Janela e DesapareceuTrailer Oficial

Imagem8

E vocês, meus amores? Têm algum palpite? A estatueta vai pra quem? Eu não ainda não escolhi meu favorito…  😯