Meus pincéis!

13 de julho de 2010 - BlogVídeos

O pessoal perguntou muito sobre os pincéis que uso. Devo confessar que não sou muito fissurada em pincéis, ao contrário de muitos maquiadores. Vocês já viram que uso dedos e esponjas muitas vezes, não é?

Isso mostra o quanto os pincéis fazem diferença na maquiagem. Se eu, que não sou tão dependente deles assim, já uso seis diferentes em uma maquiagem… É, eles são realmente muito importantes.

Carrego estes sempre comigo:

Pincel da marca Klass Vough n° 1 – eu uso para pó ou blush (na verdade, comprei pra aplicar pó, mas como sempre acabo preferindo usar a esponja, estou adorando usá-lo pra blush). Nessa marca dá pra confiar. É ótima. Os pincéis são macios e dificilmente caem os pelos. Compro-os na Coprobel (que fica aqui no Centro de Porto Alegre, na rua Riachuelo. Site: http://www.coprobel.com.br/ ). Mas vi pra vender até pela internet, no Mercado Livre e em outros sites. Vejam o site deles pra conhecerem todos os pincéis: http://klassvough.com/

25.1

Pincel Klass Vough n° 2 – uso para polir a base. A da Mac é a que mais exige polimento. Outras, como Mary Kay, por exemplo, não exigem tanto. As bases em mousse não precisam ser polidas.

25.2

Pincel Klass Vough n° 7 – para esfumar o canto do olho. Pincéis com cerdas bem macias são ótimos para isso. Não tente usá-lo para passar a sombra sobre o olho inteiro, pois podem cair muitos resquícios de pó no seu rosto.

25.3

Pincel pequeno de esponjinha – esse é ideal para passar aquela sombra inicial sobre todo o olho. Ele não deixa que a sombra caia onde não deve. Esse pincel supersimples veio junto com uma sombra da Panvel – muitas sombras vêm com esse modelo.

25.4

Pincel chanfrado – esse eu comprei na Coprobel também. O lado da escovinha é ótimo para pentear as sobrancelhas, e o outro serve tanto para pintar a raiz dos cílios com sombra, quanto para corrigir as sobrancelhas com sombra também. Os pincéis chanfrados costumam cumprir bem a sua função (você não precisa comprar um exatamente igual a esse).

25.5

Pincel para lábios – esse veio em um Kit da Macrilan. Mas, assim como os chanfrados, muitos pincéis para lábios são bons. As cerdas deles devem ficar bem unidas depois que você começar a usar.

25.6

Com esse pequeno kit, você tem grandes ferramentas nas mãos…