Quando o conceito supera a simplicidade

02 de junho de 2010 - BlogVídeos

12.1

Há cerca de um ano, participei do concurso de maquiagem Natura Maquiadores do Brasil.

Tive muitas dúvidas na hora de escolher a maquiagem que deveria fazer, afinal a Natura é uma linha popular – que conta com muitos produtos bons, inclusive – de maquiagem básica e usual.

A maquiagem deveria ter um tema, e partindo desse, faríamos a criação do make. Escolhi, como tema, “Aves do Brasil”, e acabei criando o que mostram essas fotos.

Pensei que deveria fazer algo muito louco e diferente, para ser notada entre os tantos trabalhos que foram enviados.

Do Brasil inteiro, foram selecionados 150 candidatos para o concurso, divididos entre os estados. E essa maquiagem me colocou entre os 10 maquiadores destacados do Rio Grande do Sul. Foi uma honra pra mim fazer parte daquele time. Nunca esquecerei os dois dias em que concorri e convivi com gente tão talentosa. As chances de cada um ser selecionado, segundo os cálculos do pessoal do concurso, eram de 2,5% – claro, a minha modelo maravilhosa, Lilian Lima, e o meu fotógrafo preferido, Yuri Ruppenthal, tiveram papéis determinantes para que tudo isso se realizasse.

Só queria dividir isso com vocês, minha gente, pra mostrar – além desse trabalho que fiz, pelo qual tenho muito carinho – que nem sempre é melhor ser simples, seguir as regras, aderir ao padrão. É possível, sim, soltar a imaginação, criar e ser aceito. Seja qual for a sua profissão, coloque – sempre – a sua intuição pra funcionar.

12.2

12.3

12.4